Volta para a página inicial
Volta para a página Inicial Volta para a página inicial.  Divulgue aqui a sua empresa!
 
Nascido em 1969 no Paraná. Luiz Eduardo Schechtel, filho de Dona Maria da Glória Costa Paiva e Luiz Schechtel, veio para Minas Gerais apenas com sua Mãe aos 2 anos de idade indo morar na cidade de Betim (grande BH) onde deu seus primeiros passos. Com seus pais separados, vieram os percalços. Sua Mãe por não ter condições, deixou o já Dudu com a Dona Conceição Braga, uma amiga que virou tornando a sua mãe de criação. Nos idos de 1975, mudou-se para Belo Horizonte indo morar no querido bairro Nova Gameleira. Lá descobriu numa vida simples o amor pelo futebol e por uma vida em família que ainda não havia conhecido. Sua mãe, teve uma história de muitas dificuldades. Ela não conheceu seus pais. Ela foi deixada em um orfanato em Araçatuba/ SP ainda bebê. Acolhida pela família Costa naquela cidade encontrou uma família. Já seus tios por parte da sua mãe, que diga-se de passagem motivos de família foi morar na praia grande no balneário (jardim real) litoral paulista morando com o tio João irmão de sua mãe.

Em 1981 morre seu tio João. Dudu volta para BH e para o querido bairro nova gameleira onde começa realmente seu contato com a música,quando monta sua primeira banda Carro Bomba. A partir daí passa por várias bandas até montar o EASY RIDER chegando á gravar um disco pela Sony music o disco BACK TO OLD ROAD tendo duas músicas em duas novelas globais: DIRTY GAME em mulheres de areia e HOW YOU GONNA SEE ME NOW na novela "Olho no olho". Diga-se de passagem, um dos discos mais vendidos de temas de novelas da REDE GLOBO. Participou de programas como; Domingão do Faustão, Vídeo show entre outros.Gravou um cd demo com a banda JAMBALAYA chegando apresentar no programa ANGEL MIX apresentado por ANGÉLICA.

Dudu é hoje um grande sucesso de popularidade nas Minas Gerais. Mas para isso acontecer, venceu os mais variados obstáculos. Como numa missão de elevar a vida ao seu mais alto patamar, que é de semear a felicidade, Dudu nunca negou sua origem humilde. Pelo contrário. De lá ele trouxe o carisma, a facilidade de se adaptar e a comunicabilidade.

Com essa fórmula foi sucesso no rádio, onde ganhou vários prêmios e um público fiel. Na música, um sonho de infância, foi sucesso nacional com a banda EASY RIDER, de onde teve músicas em temas de duas novelas da Rede Globo e ganhou o país. Virou ator, fez algumas pontas na tv e no teatro, mas o grande público o identificou ainda mais apresentando programas na telinha. Conduziu o Programa TRIBO num canal a cabo em BH onde fez escola.

Na BAND Minas virou referência para o público jovem no "De Olho no vestibular". Hoje Dudu representa seu time de coração o Galo - Clube Atlético Mineiro no líder de audiência ALTEROSA ESPORTE - TV Alterosa / SBT/MG.



Saiba mais...